Criança Esperança IV

Sejam bem-vindos ao nosso blog, compartilharemos algumas atividades desenvolvidas na escola.

O Centro Educacional Criança Esperança IV está localizado na cidade de Rio Brilhante_MS, na Rua :Juviano Medeiros nº426, Bairro Olímpico.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Secretaria Municipal de Educação

Seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa de Rio Brilhante
Escola: C.E.M.C.E.IV
Professor (es):Aline F. da Costa de Farias e Lucimar
Turma (s): 2º A e 2º B
Turno (s): Matutino
Total de alunos: 51
Coordenação Pedagógica:Sirlene Padilha
Direção: Simone Maturano

Título: Leitura de livros infantil e jogos de alfabetização cedidos pelo PACTO.

Conteúdo trabalhado: Leitura de livros infantis, rimas, separação de sílabas, formação de palavras, sons iniciais, escrita das palavras;

Objetivo: ser capaz de entender as histórias para ler, interpretar, recontar, dramatizar, memorizar, imaginar, identificar personagens, compreender que as palavras são compostas por sílabas e que é preciso registra cada uma dela, identificar as sílabas como unidade fonológica.

Quantidade de aulas: Período da realização do curso do PACTO.

Metodologia: Com o auxílio das professoras serão trabalhados na sala os jogos de alfabetização e os livros infantis onde por várias aulas eles terão a oportunidade de aprender cada vez mais assim após a leitura cada um farão o seu comentário sobre a história, sobre os personagens e o assunto do livro e aprofundando a cada dia o nome do autor data da publicação e nome da editora.


Avaliação: A avaliação será feita na leitura individual de cada aluno e leitura através de observação da ilustração recontada oralmente para aqueles que ainda não lêem. Também com atividades escritas para observar o conhecimento que desenvolveram através dos jogos de alfabetização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário