Criança Esperança IV

Sejam bem-vindos ao nosso blog, compartilharemos algumas atividades desenvolvidas na escola.

O Centro Educacional Criança Esperança IV está localizado na cidade de Rio Brilhante_MS, na Rua :Juviano Medeiros nº426, Bairro Olímpico.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Carroça Vazia

   Certo dia ,meu pai muito sábio convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
   __Além do cantar dos pássaros,você está ouvindo mais alguma coisa?Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi:
  __ Estou ouvindo um barulho de carroça.
  __ Isso mesmo!È uma carroça vazia.
  __Como o senhor sabe que é de uma carroça vazia se não a vimos?
  __Ora ,respondeu meu pai, é muito fácil.Quanto mais vazia a carroça,mais barulho ela faz.Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando demais,gritando,imitaqndo,tratando o próximo com grossura,prepotente,interrompendo a conversa de todo munod e querendo demonstrar que é dona da razão e da verdade absoluta,parece que ouço a voz do meu pai: "Quanto mais vazia a carroça,mais barulho faz!"
                                             
                                                 Aluna Waniele Silva Gomes,5º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário